segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Primeiro Passo.

O primeiro passo, sem dúvida, é ler o livro. Parece bobagem, mas é muito, muito importante, mesmo! É lendo o livro que você vai ter todas as informações necessárias para seguir s dieta e, principalmente, para entendê-la!
Circulam pela internet uma série de informações sobre a dieta da proteína, mas, nenhuma delas substitui o livro.
Somente lendo o livro vc vai entender o que a dieta da proteína faz com seu corpo, como ela funciona e como e porque vc emagrece.
Resumindo de forma grosseira, o conceito essencial é o seguinte: Ao restringir a níveis baixos o consumo de carboidratos ingeridos por dia (20 gramas/dia na fase inicial) vc “obriga” seu organismo a obter energia queimando a sua própria gordura.
Isso ocorre pq sem os carboidratos, principal fonte para obtenção de energia imediata, não resta outra alternativa ao organismo, a não ser “pegar a gordura que já está lá”, a esse processo é dado o nome de cetose.
Para iniciar a cetose são necessárias 48h sem carboidratos, após esse período é iniciado o emagrecimento.
A dieta não restringe a quantidade dos alimentos permitidos, podem ser consumidos a vontade. O importante é não passar fome!
Nos primeiros dias dá um certo medo, vc pensa “comendo esse tanto de carne e gordura, vou engordar”, mas a surpresa é, vc não vai!!!
O emagrecimento inicial, após a entrada em cetose pode ser considerado rápido e fácil; passadas as 48h a fome é quase zero e, mesmo sem se preocupar com isso, a chance de passar a ingerir menos calorias do que consumia antes da dieta é grande.
Mas, esta não é uma dieta de contagem de calorias/restritiva, há, no livro, relatos de pacientes que perderam dezenas de quilos ingerindo mais de duas mil calorias/dia.
O livro também traz as quatro etapas da dieta de forma detalhada e uma informação importante: cada um possui um nível de tolerância aos carboidratos e cabe a vc descobrir o seu!
Ninguém vai passar o resto da vida sem consumir nenhum carboidrato, cabe a vc, seguindo as dicas do livro, descobrir quais os seus limites diários, seja para emagrecer, seja para manter o peso.
Lendo as críticas à dieta que circulam pela internet (gordura/colesterol/ infarto) dá vontade de desistir, mas, se paramos para pensar, o homem não foi feito para ingerir pães, doces e batata frita, nosso organismo foi “feito” para consumir carnes, legumes e frutas, alimentos, desde sempre, disponíveis na natureza. Isso faz sentido pra mim, e pra vc?

Nenhum comentário:

Postar um comentário